Destino de Nélson Santos
O Ferroviário da Beira é o provável destino do técnico português de futebol Nélson Santos, que este ano orientou o Ferroviário de Nampula, levando-o ao terceiro lugar no Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão (Moçambola).
![]() |
Ferroviário da Beira |
Fonte da Direcção dos locomotivas do Chiveve disse a A BOLA que estão sendo equacionados vários treinadores, entre nacionais e estrangeiros, mas que Nélson Santos é aquele que, neste momento, está mais próximo de ocupar o lugar do zambiano Wedson Nyirenda, cujo contrato expira a 31 de Dezembro corrente.
Apesar de possuir um plantel competitivo, o Ferroviário da Beira, em 2022, esteve aquém das expectativas, tendo ao longo do Moçambola andado longe dos lugares cimeiros. Na etapa final da prova, conseguiu recuperar e terminar na quinta posição, com 29 pontos, pouco mais dos 50 pontos da campeã União Desportiva do Songo.
Este percurso não agradou a Direcção do clube, que decidiu não renovar com Wedson Nyirenda e olhar para Nélson Santos como a melhor aposta para a temporada que se avizinha.
Enquanto isto, no Ferroviário de Nacala já foi confirmado o jovem Artur Comboio como próximo treinador, segundo informação prestada por Ali Bachir, vice-presidente do clube.
Artur Comboio, que como futebolista brilhou ao serviço do Costa do Sol, onde foi campeão, conduziu, este ano, o despromovido Incomáti de Xinavane e a Associação Desportiva de Vilankulo, que somente na derradeira jornada do Moçambola garantiu a sua manutenção.
O Ferroviário de Nacala, nono classificado com 26 pontos, foi dirigido por Artur Macassar (Turito), apontado ao Ferroviário de Lichinga, este que viu sair Antoninho Muchanga para o Ferroviário de Nampula.